Emboabas

Jovem desfere tesourada no pescoço de caminhoneiro e furta sua carteira

Empenhados pela Central de Operações, por volta das 06h, na manhã de ontem (19), policiais militares deslocaram até a rua São João, no Tijuco, em São João del-Rei, onde denúncia dava conta de que ali uma mulher estaria sendo contida, acusada de ter roubado a carteira de um caminhoneiro.

No local, segundo versão da jovem T.M. de 19 anos, voltava de uma festa de República, no bairro do Tijuco, cujo endereço não soube ela passar, momento em que passando defronte a um posto de combustível na rua São João, foi abordada pelo motorista de um caminhão que ali se encontrava, o qual a chamou para dentro do caminhão para fazer um programa e que lhe daria dinheiro.

Disse que diante de sua negativa ele lhe mostrou uma faca e a ameaçou. Com medo, ela entrou no caminhão, pegou uma tesoura que ali estava, e desferiu um golpe no pescoço do motorista. Em seguida, saiu e, ao ver que o motorista havia saído e entrado no banheiro do posto, voltou até a cabine do caminhão, pegou a carteira com documentos e dinheiro dele e saiu correndo, se escondendo em uma rua ali próximo. Disse que pegou a carteira do motorista apenas para identificá-lo e denunciá-lo na delegacia.

Em contato com o caminhoneiro, o cidadão E.R.M. de 45 anos, este relatou que estava descarregando combustível no Posto, momento em que foi abordado pela autora, a qual lhe pediu dinheiro para comprar crack, pois estava com depressão, pois havia sido estuprada por quatro homens. Após muita insistência dela, ele foi até a cabine para pegar uma nota de dez reais em sua carteira e dar a ela. Foi então que ela entrou na cabine, e de posse de uma tesoura, que não era dele, lhe desferiu um golpe no pescoço. Imediatamente ele desceu do caminhão e foi ao banheiro se lavar, pois sangrava.

Em ato continuo, disse ter sido avisado por um dos frentistas, que a mulher entrou na cabine e pegou a carteira dele, saindo correndo pela rua São João. Ele então correu atrás e a localizou agachada e escondida próximo ao córrego do Lenheiro.

Disse que a segurou, acionou a polícia e a conduziu até o posto. No caminho, um motociclista que passou, achou que ele a estava agredindo e lhe desferiu um chute, e ao ficar sabendo que a vítima era ele, saiu do local.

Os militares ouviram a versão de uma testemunha e assistiram a filmagem de câmeras de monitoramento do Posto e comprovaram que a cidadã foi quem ali chegou e foi conversar com o motorista que estava do lado de fora para descarregar o combustível nos tanques.

Diante dos fatos, os dois envolvidos foram levados primeiramente até a UPA para serem medicados e posteriormente para a delegacia de polícia civil, onde duas policiais femininas fizeram busca pessoal na autora e localizaram em um dos bolsos da roupa que trajava a quantia de R$ 260,00, dinheiro que ela confessou ter tirado da carteira do caminhoneiro. Em seguida, retirou mais cem reais do interior do tênis que calçava e disse também pertencer ao motorista. Quanto a carteira com documentos, ela a dispensou dentro do cofre para presos da viatura policial, que foi posteriormente localizada.

Foi registrado ainda no boletim de ocorrência que a autora ainda fez ameaças e ofensas morais contra os policiais que a detiveram e também as policiais que realizaram busca pessoal nela.

Assim sendo, foi ela qualificada como autora no boletim de ocorrência e o caminhoneiro como vítima de roubo. Colocados em seguida à disposição da autoridade policial para abertura de inquérito e ratificação do flagrante para a autora.

Sair da versão mobile