Na manhã de ontem (12), por volta das 11h, militares de uma das guarnições da 189ª Companhia, empenhados foram em comparecer num estabelecimento comercial, na Avenida 31 de março, na Colônia do Marçal, em São João del-Rei, onde denúncia dava conta de ali ter ocorrido um roubo.
Chegando ao local, foi feito contato com as vítimas, funcionários do respectivo Ferro Velho, e relatado aos militares que ali se encontravam, momento em que dois indivíduos em uma motocicleta, ali chegaram, desceram da motocicleta, pesaram algo que haviam trago para venda e em seguida deslocaram até o escritório para receberem o valor referente ao peso do material.
Foi então que os dois indivíduos, ainda com capacetes na cabeça, trajando blusas de manga comprida, sacaram armas de fogo e anunciaram o roubo, pedindo que lhes entregassem o dinheiro e aparelhos celulares. Em ato continuo, um deles entrou na sala do dono do estabelecimento e queria dinheiro, abrindo as gavetas, contudo nada foi localizado.
Retiraram então o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 3.000. Recolheram três aparelhos celulares pertencentes aos funcionários e, na motocicleta, evadiram tomando rumo à ponte do Bezerrão.
De posse das informações e utilizando o rastreador de um dos aparelhos celulares, os militares deslocaram até um terreno vago, na Cidade Nova, e ali localizaram enterrado o aparelho celular de um dos funcionários.
Continuando as buscas, a cerca de trezentos metros do local foi localizado escondidos em meio a uma mata: um capacete, uma capa de chuva, um óculos escuro e uma bandana, utilizados por um dos autores durante o roubo, além da motocicleta Yamaha Factor. Contudo, feita consulta pela numeração do chassi, constato ficou que a placa da motocicleta havia sido adulterada. Tratava-se de um veículo furtado no último dia 04 de maio, defronte à Escola Bárbara Heliodora, no alto da Avenida 8 de Dezembro.
Militares de outras guarnições em serviço, deram continuidade ao rastreamento na tentativa de localizarem os autores, contudo sem êxito até o final da tarde de ontem.
Diante dos fatos, os materiais recolhidos, bem como o aparelho celular, junto ao boletim de ocorrência foram entregues na delegacia de polícia civil para as demais providências. Já a motocicleta, produto de furto, foi recolhida ao pátio credenciado para veículos apreendidos, para passar por perícia técnica e posteriormente ficar à disposição de seu real proprietário.