Emboabas

Após denúncia, adolescentes foram abordados e, próximo a eles, localizadas 104 pedras de crack

Foto: PMMG

Foi por volta das 17h, no final da tarde de domingo (08). Militares da 303ª Companhia de Tático móvel receberam denúncia, dando conta de que um indivíduo, já conhecido no meio policial por ser o responsável pelo tráfico de drogas, na Avenida Santos Dumont, próximo ao Campo do Siderúrgica, estaria aliciando adolescentes para realizarem a comercialização de drogas, e que as substâncias ficavam escondidas próxima a um curral, junto a ponte de ligação entre a Avenida Santos Dumont e a Vila Belizário.

Diante da denúncia e junto aos militares do policiamento em motocicletas, o GEPMOR, deslocaram até o referido local e puderam observar que dois indivíduos estavam acessando naquele momento o curral indicado na denúncia. Um deles que falava ao celular, assim que notou a aproximação dos militares, jogou o aparelho ao chão.

Foram então abordados e identificados como sendo adolescentes de 15 anos de idade. Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder deles, apenas a quantia total de R$ 349,00

Realizada busca pelo local, próximo aos dois adolescentes e sob folhas secas ao pé de uma árvore, foram localizados quatro sacos plásticos, em cujo interior continham um total de 104 pedras de crack, prontas para serem comercializadas. Indagados, os adolescentes negaram a propriedade das drogas.

Assim sendo e diante das evidências e denúncia, foi dada voz de apreensão aos dois adolescentes por ato infracional no tráfico de drogas, os quais, juntamente com as pedras de crack recolhidas, conduzidos foram, na companhia de suas respectivas representantes legais, até a delegacia de polícia civil.

Ali, o boletim de ocorrência foi registrado e os dois colocados à disposição da autoridade policial para serem ouvidos, dar detalhes sobre a procedência das drogas e serem liberados, conforme previsto em Lei, tão logo os respectivos termos para menor fossem assinados.

Sair da versão mobile