Na tarde de ontem (08), por volta das 15h30 horas, empenhados pela central de operações, militares de uma das guarnições da 189ª Companhia em serviço, deslocaram até o Conjunto Habitacional do INOCOOP, no bairro de matosinhos, em São João del-Rei, onde denúncia dava conta de uma tentativa de homicídio a golpes de faca.
Chegando ao local, os militares depararam com a vítima, A.P.A., 45 anos, oficial do Corpo de Bombeiros, o qual apresentava um grande sangramento nas costas, provocados por uma perfuração causada por um golpe de faca.
De imediato, foi acionada uma unidade de resgate do SAMU, cujos profissionais prestaram socorro à vítima e o encaminharam até a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico e ali ficou internado.
Segundo relato do militar, que naquele conjunto reside, tem observado a constante presença de usuários de drogas naquele local, os quais não mais respeitam a presença de moradores e outras crianças que ali brincam. Disse que desta feita passava pela quadra esportiva daquele conjunto habitacional e observou que alguns garotos ali estavam fazendo uso de substância entorpecente. Foi então que resolveu mais uma vez chamar a atenção deles.
Posteriormente se virou e saiu em direção ao seu apartamento, momento em que sentiu uma dor insuportável nas costa e caiu ao chão.
Levantou-se e notou que havia sido atingido por um golpe de faca. Nesse momento, a senhora, posteriormente identificada como sendo C.M.S. de 40 anos, retirou a faca que estava gravada em suas costas e foi em direção ao carro dela, juntamente com o autor, seu filho, um adolescente de 15 anos, onde foram abordados por militares.
Policiais militares do GEPMOR realizaram buscas no interior do carro da senhora e debaixo do banco, localizaram a lâmina da faca sem o cabo, o qual quebrou na hora do golpe e foi localizado posteriormente caído ao chão, onde a vítima foi atingida.
Indagado, o adolescente relatou aos militares que foi agredido primeiramente pela vítima, disse que não estava fazendo uso de drogas e, se sentindo acuado, enquanto o militar conversava com sua mãe, ele entrou em um apartamento, pegou a faca e foi em direção à vítima e lhe desferiu o golpe.
Já a mãe do adolescente relatou ter sido alertada por vizinhos de que seu filho teria sido agredido na quadra de esportes, momento em que deslocou até o local e, quando conversava com o militar, seu filho se aproximou e desferiu a facada nas costas dele.
Do exposto, foi dada voz de apreensão ao adolescente por ato infracional em tentativa de homicídio e voz de prisão à sua mãe por ocultação da arma branca utilizada no crime. O boletim de ocorrência foi registrado e, junto à faca recolhida, entregue na delegacia de polícia civil. Ali mãe e filho também foram colocados à disposição da autoridade policial de plantão, para serem ouvidos em inquérito e ratificação do flagrante.