São João del-Rei gerou 171 novas vagas de emprego com carteira assinada em março. O número é 11,7% maior frente ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.
Desde a abertura de 2022, a cidade histórica segue em ritmo de aquecimento econômico. Em janeiro, o saldo ficou negativo: 41 postos de trabalho foram fechados. Em fevereiro, a primeira reação: 78 vagas foram abertas.
No cenário estadual, Minas Gerais também registrou saldo positivo em março. Foram geradas 27.452 novas vagas formais de emprego. O resultado é 19,7% superior se comparado ao mesmo período do ano passado.
Todos os setores econômicos obtiveram números satisfatórios. Serviços e agropecuária foram os dois principais responsáveis pela alta. Juntos geraram mais de 21.100 postos de trabalho. Em seguida, vieram indústria (3.519), construção civil (2.099) e comércio (713).
Com a maior estabilização da pandemia, a expectativa dos economistas é que, neste ano, o mercado de trabalho cresça gradualmente.