Emboabas

Devotos celebram os 212 anos do batismo da beata Nhá Chica, no Rio das Mortes

A verdadeira alegria já está estampada no coração dos devotos. Preenchida pela fé, até o próximo domingo, 24 de abril, a Paróquia de Santo Antônio e Beata Nhá Chica, do distrito do Rio das Mortes, celebra os 212 anos do batismo da bem-aventurada Francisca de Paula de Jesus, popularmente conhecida como Nhá Chica.

Beatificada no ano de 2013, Francisca recebe grande devoção nas dioceses de São João del-Rei e de Campanha, no sul de Minas. Viveu por 10 anos em sua terra natal, o Rio das Mortes.

Negra, filha e neta de escravos, a santinha dos pobres, como é conhecida na região, dedicou sua vida à oração, auxiliando sobretudo os pobres e mais necessitados. Sempre seguiu um estilo de vida simples, mesmo após receber a herança de seu irmão.

Ao longo de sua vida, construiu uma fé inabalável. Ganhou grande reconhecimento por pessoas que alcançaram milagres após pedir pela sua intercessão.

Em preparação ao dia maior da festa, até sábado dia 23, diariamente, às 19h, na Igreja de Santo Antônio, tem celebração e orações do tríduo.

No domingo, dia 24, às 09h, nas ruínas da antiga Igreja de Santo Antônio, local de batismo da beata, vai ter celebração presidida pelo bispo Dom José Eudes. Logo após, procissão com a imagem de Nhá Chica até a Matriz.

Mais tarde, às 15h, na pia batismal, recitação do terço da Imaculada Conceição. E às 19h, Santa Missa. Ao final da celebração, pequena rasoura com a imagem da beata.

Sair da versão mobile