Na manhã de ontem (11), por volta das 10h30, após várias denúncias de que em meio a uma mata nativa, próximo a uma fazenda, na zona rural de Lagoa Dourada, um indivíduo, já conhecido no meio policial, estaria cultivando pés de maconha e os preparando para consumo final, militares deslocaram até o respectivo local.
Ali, próximo à Fazenda do Engenho e após buscas, em meio a uma mata nativa, descobriram uma plantação com mais de 100 pés de maconha, de dois tamanhos diferentes, muito bem cultivados. Também foram localizados 24 copinhos plásticos com sementes de maconha plantadas e já germinando e uma grande quantidade de galhos com folhas de maconha já colhidos e em processo de secagem.
Diante da constatação, os militares no local ficaram na expectativa de ali chegar alguma pessoa envolvida com a tal plantação, inclusive o denunciado, porém, sem êxito.
Foi feito contato com a perícia técnica e o perito solicitou que fosse fotografada toda plantação e recolhido o material.
Assim, foram arrancados e recolhidos pelos militares 112 pés de maconha de dois tamanhos diferentes, 24 copinhos com mudas de maconha, um feixe de galhos com folhas de maconha já em processo de secagem e um balde plástico com várias sementes da mesma droga.
O boletim de ocorrência foi então registrado e junto à toda droga recolhida, entregues na delegacia de polícia civil, para as investigações posteriores, visando chegar até o proprietário da respectiva plantação.