Emboabas

Indivíduos, acusados de homicídio, ocorrido no Rio das Mortes, vão estar sentados hoje no banco dos réus

Em continuidade à pauta de julgamentos de processos em tramitação na segunda vara criminal da comarca de São João del-Rei, estarão sentados no banco dos réus, no dia de hoje, no Fórum Carvalho Mourão, os cidadãos M. R. de 53 anos e N. C., de 43 anos.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público incurso no artigo 121 §2º incisos II e IV do Código Penal, ou seja homicídio.

Segundo consta nos autos do processo, no dia 31 de Dezembro de 2004, os dois teriam agredido fisicamente até à morte, o cidadão A.J.N, fato ocorrido às margens de um curso d’água, no Distrito do Rio das Mortes.

O inquérito policial se arrastou por mais de dez anos, só em abril de 2015 a denúncia foi recebida. Ao serem indagados sobre o fato, os dois suspeitos negaram a agressão à vítima, contudo, uma testemunha relatou que A.J.N tratava-se de uma pessoa trabalhadora e sempre portava dinheiro no bolso, e por esse motivo era abordado constantemente por M. e N., que o obrigavam a acompanha-los até São João del-Rei, onde adquiriam drogas para consumo deles, com o dinheiro da vítima. Ainda segundo a testemunha, no dia dos fatos a vítima iria viajar para Aparecida do Norte, e, possivelmente, estaria com dinheiro, é que os autores sabendo disso, o obrigaram novamente a ir até São João del-Rei, para comparem drogas. Disse também a testemunha, que ao retornarem e já estando bêbado, a vítima foi levada pelos autores até a beira de um rio, onde lhe agrediram até a morte.

Assim sendo, é que hoje os dois estarão sentados no banco dos réus, para julgamento.

Sair da versão mobile