Close sidebar
Athletic se consagra campeão do interior após vencer Caldense nos pênaltis
4 de abril de 2022

Foto: Instagram/ Athletic Club

O Athletic Club encerrou sua trajetória no Campeonato Mineiro 2022 da melhor forma possível. Já classificado para a Série D e Copa do Brasil de 2023, o time de Roger Silva colocou a cereja no bolo, ao vencer, nos pênaltis, a Caldense e se sagrar Campeão do Interior. O Esquadrão de Aço e a Veterana empataram sem gols no tempo regulamentar, no Joaquim Portugal – Arena Unimed. Como as equipes já tinham empatado no primeiro jogo, em 1×1, a decisão foi para a marca da cal: pênaltis e deu Athletic: 5×4.

O jogo teve um primeiro tempo com menos intensidade, com as duas equipes aproveitando erros individuais para tentar chegar próximo da meta adversária. A Veterana, que é a maior campeã do interior – com oito títulos, até começou melhor nos primeiros minutos, mas não demorou muito para o Esquadrão de Aço igualar as ações na partida. Pelo lado esquerdo do ataque, o Athletic precisava parar as jogadas de Kaique. Ricardo Oliveira foi quem mais aproximou de deixar o dele, o pastor teve algumas oportunidade. A melhor delas aos 41 minutos, mas a bola fazia capricho e não balançou as redes.

No segundo tempo, mudanças no Athletic surtiram efeito. Alason Carioca e Antônio Falcão tiveram boas chances, mas a melhor oportunidade foi da Caldense. Aos 33 minutos, Skilo colocou a bola a milímetros de balançar as redes. Mas o 0x0 insistiu em ficar no placar. Já com 10 minutos para acabar, o auxiliar Fausto Silva que ficou a beira do gramado, no lugar de Roger Silva – que estava suspenso, sacou Raphael Lucas para colocar Antônio Falcão e Ricardo Oliveira para a entrada de Mariano. Chamaram a atenção as substituições, porque a torcida acreditava que os dois nomes não ficariam de fora das cobranças dos pênaltis.

Tempo regulamentar encerrado e penalidades máximas assinaladas. O Athletic começou cobrando justamente com Falcão que fez o dele. Pela Veterena, Felipe Souza também converteu. Mariano foi o segundo a bater e o único a perder pelo lado do Athletic, Renan Rinaldi acertou a batida e defendeu. A partir daí, Athletic converteu todas as cobranças com Kadu, Douglas e Alason. Caldense também fez o que tinha que ser feito com Artur, Igor Pimenta e Guilherme Borges. Skilo teve a chance de sagrar a Veterana campeã, mas parou em Pedro Rocha. Em cobranças alternadas, Sidmar fez o dele. Mateus Miller parou em Pedro Rocha, que defendeu a cobrança e colocou os mais de dois mil torcedores presentes no Joaquim Portugal em comemoração com aqueles que foram os melhores do campeonato no interior.

O título de Campeão do Interior é atribuído desde 1965, após a inauguração do Mineirão, pois era nítida a diferença de investimento dos 3 times da capital: América, Atlético e Cruzeiro se comparado aos times do interior. Assim, a FMF declara oficialmente ao clube de melhor campanha no geral, exceto os times de Belo Horizonte, o título de Campeão Mineiro do Interior. Como em 2022, Athletic e Caldense ficaram entre os 4 melhores na fase classificatória, o regulamento prevê que os times fizessem a final com dois jogos para a decisão do Campeão do Interior.

O Athletic foi a sensação do Mineiro e ganhou repercussão durante todo o campeonato. Sendo, inclusive, notícia nacional com a contratação de Ricardo Oliveira. O caneco foi justo, já que Athletic foi a única equipe a vencer todos os times do interior na fase classificatória do Estadual. Foi também o dono melhor defesa, encerrando a primeira fase com 25 pontos somados em 11 jogos, com 76% de aproveitamento, atrás apenas do Atlético Mineiro que se sagrou campeão ao vencer o Cruzeiro por 3×1 na final.



Rádio Emboabas
Olá, como podemos lhe ajudar?
96,9 FM (32) 9 9948-1969
92,7 FM (32) 9 8807-1927
Comercial/Administração (32) 3371-8025

Contato

Escolha uma das formas abaixo e entre em contato conosco!

Endereço: Praça Prefeito Antônio das Chagas Viegas, 130 (2º andar) São João Del Rei – MG – CEP: 36300-060

Telefones: (32) 3371-8025

E-mail: emboabas@emboabas.com

WhatsApp 92,7 FM: (32) 8807-1927

WhatsApp 96,9 FM: (32) 9948-1969

WhatsApp Emboabas: (32) 3371-8025

Siga nossas redes sociais!

© 2006 - 2024 Rádio Emboabas. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
Pular para o conteúdo