Emboabas

Athletic perde para o Cruzeiro em jogo de volta da semifinal do Mineiro; time de São João del-Rei vai disputar o troféu do Campeão do Interior

Foto: Gustavo Rabelo/ BHFOTO/ Athletic

Com mando de campo do Athletic, o Mineirão foi palco na tarde de sábado, dia 26 de março, para o segundo jogo da semifinal entre Cruzeiro e Athletic. O Cruzeiro jogava com a classificação parcialmente encaminhada, por ter vencido o primeiro jogo por 2×0. Já o Athletic precisava vencer por dois gols de diferença, porque tinha a seu favor, a vantagem de dois resultados iguais, por ter se classificado em segundo lugar, à frente do Cruzeiro.

O jogo começou muito movimentado, com as duas equipes se postando bem ao ataque. Mas o placar abriu com cobrança de pênalti a favor do Cruzeiro. O zagueiro Danilo derrubou Vitor Roque, aos 35 minutos do primeiro tempo, dentro da grande área, penalidade máxima cobrada por João Paulo, abrindo o marcado do Gigante da Pampulha. O Athletic teve a mesma oportunidade quando após consulta ao VAR, a arbitragem marcou pênalti numa jogada em que a bola tocou no braço de Machado. Rafhael Lucas, aos 42, bateu no canto direito, marcando o seu sexto gol no Estadual. O primeiro tempo foi suficiente para fechar o placar, Waguininho recebeu cruzamento livre, encontrou Vitor Roque que fez o segundo do Cruzeiro.

Precisando de três gols para ir à final, o Athletic voltou para o segundo tempo com três novidades, incluindo a entrada de um velho conhecido do Mineirão, Ricardo Oliveira. O time de Roger Silva se tornou mais ofensivo, dando trabalho a Rafael Cabral. Foi até superior ao adversário na etapa final, mas não conseguiu evitar nova derrota e a eliminação.

Agora, o Athletic vai continuar construindo história ao disputar com a Caldense o título de Campeão do Interior. A veterana perdeu o segundo jogo do Atlético por 3×0, na primeira partida o Galo já havia vencido por 2×0. Os times do interior vão se enfrentar nesta quarta-feira, 30 de março, às 20 horas em Poços de Caldas. E com jogo de volta às 11h de domingo, dia 03 de abril, em São João del-Rei no Estádio Joaquim Portugal. Já Atlético e Cruzeiro fazem a final de jogo único no Mineirão, no sábado, dia 02 de abril, às 16h30, no Mineirão.

Sair da versão mobile