Emboabas

Em jogo disputado, Cruzeiro vence Athletic e sai na frente na semifinal do Mineiro

Agência i7/Mineirão

Com os times titulares das duas equipes e festa da torcida do Cruzeiro na arquibancada, a Raposa venceu o Athletic pelo primeiro jogo da semifinal do Mineiro. Com gols de Eduardo Brock e Edu, o time de Paulo Pezzolano neutralizou a vantagem do Athletic que se classifica para a final com dois resultados iguais.

O primeiro gol saiu, e a torcida alvinegra não havia nem mesmo entrado no estádio. Aos 7 minutos, o zagueiro Eduardo Brock abriu o placar em uma excelente batida de falta. O jogo continuou intenso, com o Athletic respondendo com o Raphael Lucas aos 12 minutos, que driblou o goleiro Rafael Cabral e deixou uma bomba no travessão, apesar do lance ter seguido, o bandeirinha já tinha assinalado impedimento.

O Cruzeiro construía suas melhores chances pelo lado esquerdo, em cima de Vinícius Silva, que jogava mais aberto, sem marcação e dava espaço para o Cruzeiro. O goleiro Pedro Rocha fez ótimas defesas, incluindo uma a queima roupa com Edu.

O Cruzeiro ampliou logo no início do segundo tempo, aos 3 minutos, Edu aproveitou o rebote do Pedro Rocha, que não segurou o chute de Canesin, e mandou para o fundo das redes. A torcida comemorou o tento por duas vezes, assim que a rede foi balançada, o bandeirinha assinalou impedimento e o VAR, novidade para a fase semifinal, foi acionado. Lance revisado e gol marcado. Para a festa da torcida cruzeirense presente no Gigante da Pampulha.

O jogo da etapa final foi com ritmo mais lento do que o do primeiro, Roger Silva, mais uma vez mexeu bem. Promovendo entrada importantes como de Ricardo Oliveira, Kadu e Mariano. Com mais jogadores no ataque, o Cruzeiro intensificou a marcação e chegou menos vezes ao gol do Athletic.

O Esquadrão de Aço, bem marcado, até tentou deixar o primeiro gol em cima da Raposa mas não conseguiu. O jogo de volta entre Athletic e Cruzeiro será às 16h30 do sábado (26), também no Mineirão. Por falta de iluminação artificial no Joaquim Portugal, em São João del-Rei, o Esquadrão de Aço precisou transferir o embate decisivo para a capital mineira.

O Athletic precisa ganhar a partida por dois gols de vantagem para ir à decisão do Estadual. Como fez melhor campanha na primeira fase, a equipe de Roger é beneficiada em caso de uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Sair da versão mobile