Os leitos de terapia intensiva (UTI) da ala Covid-19 da Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, espaço aberto para atendimento exclusivo a pacientes suspeitos e positivados para coronavírus, vão ser desativados. O anúncio foi feito pela própria instituição, por meio de nota.
De acordo com o documento, a partir desta quinta-feira, 24 de março, o setor não receberá mais pacientes para internação. Isso para que sua equipe médica e de funcionários responsável possa ser desmobilizada até o dia 31 deste mesmo mês.
A Santa Casa agradeceu o apoio recebido de autoridades públicas, população médicos, funcionários, empresas e demais envolvidos no combate à pandemia.
A direção expressou sentimento de gratidão sobretudo aos seus colaboradores: “Em especial aos seus trabalhadores, médicos e funcionários essenciais e heróis da saúde que estiveram na linha de frente desta pandemia desde março de 2020, além de todos que apoiaram. Agradecemos pelos longos dias de trabalho, pelas horas extras, pelos jantares em família perdidos. Somos gratos pelo sacrifício de vocês”.
Dados emitidos pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que os índices de hospitalizações nas alas Covid-19, em todas as casas de saúde do município, estão baixos. O boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (22), por exemplo, indica que na Santa Casa havia apenas dois pacientes infectados com a doença internados em UTI. Já no Hospital Nossa Senhora das Mercês, nenhum.