Por volta das 17h, na tarde de ontem (07), empenhados pela central de operações, policiais militares compareceram na Unidade de Pronto Atendimento em São João Del-Rei, onde havia dado entrada três pessoas, vítimas de queimaduras em explosão.
No local os militares fizeram contato com as vítimas, ARO de 22 anos, AEP de 47 anos e FHC de 23 anos, todos três gari, funcionários da empresa que faz a coleta de lixo na cidade. Eles apresentavam queimaduras nos braços e rosto.
Relataram que faziam a coleta de lixo na Colônia do Marçal, e recolheram caixas com latas de aerossol em um supermercado e continuaram a coleta, já na Rua Imigrante Giovanni Longatti, no Giarola, ao acionarem o compactador para prensar o lixo, ocorreu uma explosão seguida de incêndio no interior do compactador. Disseram que com a explosão, os três foram atingidos e sofreram as queimaduras.
No local dos fatos, compareceu uma unidade do Corpo de Bombeiros que combateu as chamas. Como o sistema hidráulico do compactador foi danificado pelo fogo, os militares acompanharam o veículo até o depósito de lixo da cidade, onde técnicos conseguiram abrir o compactador para retirada de todo lixo e rescaldo do combate às chamas. A perícia técnica foi acionada e o perito relatou que faria os trabalhos posteriormente.
Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as investigações posteriores.