Emboabas

Jogando em casa, Athletic goleia URT e encaminha classificação para semifinal do Mineiro e garante vaga na Série D do Brasileirão em 2023

Foto: Emmanuel Pinheiro

O Athletic parece mesmo ter entendido que todo jogo é o jogo da vida, mesmo com um placar elástico já construído fez bonito para a sua torcida e jogou um ótimo futebol durante os 90 minutos diante da URT, no último sábado.  O time de Roger Silva entrou em campo sabendo que só depende dele para fazer história no Campeonato Mineiro e conseguir a classificação para a semifinal do Estadual. E fez o que tinha que ser feito, sobrou em campo. Escalado com dois atacantes, Raphael Lucas e Ricardo Oliveira jogaram pela primeira vez juntos e deu certo. O trio ofensivo completado por Douglas, deu gosto de ver jogar. 

A URT que precisava da vitória para espantar o risco do rebaixamento só conheceu a força do Esquadrão de Aço, e precisou buscar a bola por quatro vezes no fundo das redes. A primeira delas logo no início do primeiro tempo, aos oito minutos, o atacante Douglas Santos abriu o placar depois de jogada ensaiada no lance de escanteio. Após cobrança de Willian Mococa, ele dominou a bola e bateu para o gol. No fim do primeiro tempo, Raphael Lucas fez o primeiro de três. Em uma bela jogada de contra-ataque, Douglas Santos, foi até a linha de fundo, cruzou e encontrou os dois atacantes na grande área: Raphael Lucas ao lado de Ricardo Oliveira, tocou pro fundo das redes. Já no finalmente da primeira etapa, derrubaram o Pastor dentro da área, Ricardo Oliveira ficou caído e Raphael Lucas pegou a bola para ampliar o resultado. 

Com o forte calor, o segundo tempo começou até um pouco mais lento, mas suficiente para virar goleada. Mais uma vez ele, o artilheiro do time do Campeonato, Raphael Lucas fazer mais um, logo aos cinco minutos do segundo tempo. Os minutos finais, Roger aproveitou para fazer duas estreias: o garoto Miller, meia que subiu da base e o zagueiro Edson Miranda. Com o resultado já construído o Athletic teve chances de encher a mão, mas saiu satisfeito com a vitória expressiva e os 19 pontos conquistados no Mineiro.

A festa continuou quando o América perdeu para o Villa Nova por 1×0. Agora para o América chegar entre os 4 e tirar o Athletic, o Coelho precisa vencer as duas e o Athletic perder as duas partidas restantes, contra a Caldense e o Villa Nova.

Com o resultado, a vaga para série D também está garantida. A série D dá três vagas pelo Campeonato Mineiro. Elas são destinadas para as equipes melhores colocadas e que não estejam nas séries A, B e C. Desta forma, os únicos que não concorrem este ano são: Atlético-MG, América-MG, Cruzeiro e Tombense. O Athletic pode ser ultrapassado somente pela Caldense, que também ganhou na rodada, dos times que concorrem a série D, portanto a vaga ao campeonato já está garantido.

Agora é jogo contra a Caldense, compromisso que pode definir a classificação para a Copa do Brasil e para semifinal do Mineiro. O jogo é com mando da Veterana, em Poços de Caldas, domingo, dia 13, às 11h.

Sair da versão mobile