Na tarde de sábado (05), por volta das 17h, o COPOM do 38º Batalhão, recebeu informação através da sala de operações do Corpo de Bombeiros, de que uma viatura estaria saindo para atender uma solicitação de socorro a um cidadão, morador nas Águas Férreas em São João del-Rei, e que havia sido alvejado por disparos de arma de fogo.
Após ser socorrido e levado para atendimento no hospital de Nossa Senhora das Mercês, os militares fizeram contato com ele, identificado como sendo o jovem L.B de 19 anos. Ele apresentava duas perfurações na perna, provocadas por disparos de arma de fogo.
Indagado, disse que na companhia de sua namorada e do casal amigo, E.D, de 32 anos e a companheira dele, deslocaram até o Córrego do Ribeirão, no bairro do Senhor dos Montes para nadarem.
Disse que naquele local, após algum tempo, E.D passou a discutir com outro homem que ali estava e os ânimos foram ficando cada vez mais exaltado. Em dado momento E.D se apossou de uma arma de fogo que estava no interior da mochila dele e a apontou contra o tal homem.
Com a intensão de evitar que seu amigo atirasse no tal homem, que ele desconhece, segurou a arma, e que nesse momento ocorreu os dois disparos que lhe atingiram a perna. Em seguida, E.D evadiu do local e ele solicitou o moto táxi e foi levado até sua casa de onde o Corpo de Bombeiros foi acionado. O jovem foi atendido e ficou internado no Hospital para passar por procedimento cirúrgico e retirada dos projeteis de sua perna.
De imediato e de posse dos dados e endereço do autor, foi iniciado rastreamento na tentativa de o localizarem, porém sem êxito até o final da noite de sábado. Assim sendo, o boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de plantão, para as investigações posteriores.