Emboabas

Homem foi detido por estar pichando monumentos no centro de São João Del-Rei

Foto: PM – MG

No início da madrugada desta sexta-feira (04), o COPOM do 38º Batalhão recebeu denúncia via 190. Dando conta de que um indivíduo estaria pichando muros de residências e monumentos, na altura da rua da Prata, no centro de São João del-Rei.

De imediato, o fato foi comunicado às viaturas em serviço e iniciado rastreamento na tentativa de localizarem o autor.

Foi então que na Rua Padre José Maria Xavier, os militares fizeram a abordagem ao tal indivíduo, identificado como sendo T.A.F de 34 anos. Submetido a busca pessoal, no interior da Mochila que ele portava, foram localizadas cinco latas de tinta Spray de cores diversas, uma caneta do tipo marcador de texto e dois moldes que formam o desenho aparentando de um inseto.

Indagado ele disse que não estava pichando e sim fazendo intervenções urbanas, através dos moldes com desenhos em pixels.  

Os militares constataram através de câmeras de monitoramentos que o autor já havia pichado a parede de duas residências naquela via pública, um passeio próximo à Ponte do Rosário, a Cruz central da ponte do Rosário, uma lixeira no Largo Tamandaré e também uma das janelas do Mosteiro de São José.

Diante dos fatos o autor foi detido e conduzido até a sede da 189ª Companhia de Polícia Militar, onde as latas de tinta spray e demais materiais recolhidos ficaram à disposição do poder judiciário.

O autor foi devidamente qualificado em boletim de ocorrência, e, conforme especificado na Lei 9099/95 que trata o crime de pichação como de menor potencial ofensivo, T.A.F assinou o respectivo termo circunstanciado de compromisso em comparecer para audiência perante o juizado especial criminal, no Fórum Carvalho Mourão e acabou sendo liberado.     

Sair da versão mobile