No início da tarde de segunda-feira (28), atendendo solicitação via central de operações do 38º Batalhão, policiais militares compareceram em uma propriedade rural, às margens da BR 265, na altura do Km 261, em São João del-Rei, onde teria ocorrido um furto de veículo.
No local, foi feito contato com o solicitante, proprietário do imóvel, o qual relatou que por volta das nove horas, saiu, na companhia de sua esposa, em uma motocicleta. Que ao retornar cerca de três horas depois, observou que a porteira de acesso ao seu imóvel estava aberta e sem a corrente e cadeado que a trancavam.
Ao chegar na casa, verificou que seu veículo, uma caminhonete Fiat Strada havia sido furtada. Ainda segundo o solicitante, o autor conseguiu abrir a janela da cozinha, entrou no imóvel e pegou a chave e documento da caminhonete, que estavam sobre uma móvel na sala, não furtando mais nada na casa.
De imediato, as características e modelo da caminhonete foram repassadas às demais guarnições em serviço e também às unidades da polícia militar nas cidades vizinhas, iniciando rastreamento na tentativa de a localizarem, porém sem êxito até o final do dia.
Já no final da manhã de terça-feira (01), por volta de meio dia, a sala de operações do pelotão de polícia militar na cidade de Barroso, recebeu informação dando conta de que o veículo produto do furto, havia sido visto próximo ao Parque de Exposições daquela cidade.
Uma das guarnições foi para o local deslocada e ao fazerem rastreamento, os militares depararam com a caminhonete Fiat Strada, estacionada na Avenida Carlos Alberto Pereira Silva, aberta e com a chave em seu interior. Foi feito contato com transeuntes, porém ninguém viu quem ali estacionou e abandonou o veículo.
Assim sendo, o boletim de ocorrência foi registrado e o Fiat Strada recolhido ao pátio credenciado para veículos apreendidos para passar por perícia técnica e posterior devolução ao proprietário.