Na noite de sábado (26), por volta das 21h30, militares do segundo pelotão de polícia rodoviária em São João Del-Rei, empenhados foram em comparecer na altura do Km 176 da MGC 383, no trevo de Madre de Deus de Minas, onde teria ocorrido um acidente de trânsito com vítimas.
Chegando ao local, ali já se fazia presente uma guarnição da Polícia Militar daquela cidade bem como do Corpo de Bombeiros. Os policiais observaram que capotado em meio ao canteiro do trevo, estava uma Land Rover de cor branca, licenciada em São José dos campos.
Próximo ao veículo e caído ao chão, estava o corpo do motorista, já sem os sinais vitais, o qual foi identificado como sendo o senhor T. P. L. de 32 anos. Outros três passageiros, L. L., 20 anos, G. L. de 17 anos e J. J. de 43 anos, que sofreram ferimentos diversos, foram socorridos por equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros e conduzidos até a Santa Casa e Hospital das Mercês em São João Del-Rei.
A esposa do motorista e vítima fatal, compareceu ao local e relatou aos militares que estavam na casa de parentes em Piedade do Rio Grande, para passarem os dias de carnaval, e que seu marido havia saído, juntamente com dois primos e um amigo para irem até Madre de Deus de Minas, onde o acidente ocorreu.
Os militares verificaram que a documentação do veículo estava em dia com a legislação, porém a habilitação do condutor estava vencida desde 2019, motivo pelo qual o veículo foi recolhido ao pátio credenciado.
A perícia técnica foi acionada e a perita Mariana Rocha ali compareceu e realizou os trabalhos pertinentes, liberando o corpo do motorista para ser levado ao instituto médico legal em São João Del-Rei.
Em conversa com dois dos passageiros do veículo, nas casas de saúde em São João Del-Rei, ambos, apesar de ainda atordoados e com fraturas pelo corpo, devido ao acidente, disseram que o motorista perdeu o controle direcional ao chegar ao trevo e o veículo subiu no canteiro e veio a capotar.
O boletim de ocorrência foi então registrado e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para as demais providencias relativas ao fato.