Emboabas

Bloco Gato de Botas com 17 anos de tradição e ansiedade para carnaval de 2023

Pelo segundo ano seguido, o Bloco Gato de Botas – tão tradicional em São João del-Rei, não vai desfilar pelas ruas. Mesmo assim, a semente que foi plantada em 2021 promete uma expectativa grande para quando a festa retornar a lotar as da cidade. Por isso, falamos Paulo Bastone – fundador do bloco. E tivemos até a presença mais do que especial do próprio Gato de Botas, mascote do bloco!

São mais de 17 anos de história e Paulo comentou sobre como surgiu o bloco. “O Gato surge no nosso time de futebol da escola. Fomos em uma festa em Resende Costa, apitamos por lá e queríamos trazer isso para São João del-Rei. Nossos pais, na época, não deixavam a gente ir para blocos de carnaval, então resolvemos fazer o nosso. E desde então, temos evoluir, ter uma experiência cada vez mais legal”, relata.

Também disse que a expectativa está lá em cima: e que o Gato não parou! Continua levando alegria a adultos e crianças, e realizou nesta semana uma ação na APAE. “Com presença física do mascote já são 8 anos. Estivemos na APAE fazendo uma ação. É muito legal ver as crianças vendo, tocando, brincando com o Gato”. A ansiedade toma conta e a esperança é que em 2023 a festa possa tomar conta dos foliões com a bateria afinada e o ritmo do carnaval batendo forte. “18 anos do Gato será a maioridade, temos que corrigir o que errou e reforçou o que acertou. O carnaval não acabou, só não terá a manifestação na rua, mas o sentimento vai só crescer”.

Sair da versão mobile