Emboabas

Indivíduos foram detidos e grande quantidade de drogas e dinheiro foram recolhidas

Após recebimento de denúncias anônimas, dando conta de que indivíduos, cujos nomes foram passados e já conhecidos no meio policial, estariam realizando o tráfico de drogas, na Rua Sebastião Neri, no Alto das Mercês em São João del-Rei, policiais militares montaram uma estratégia para fazer a abordagem dos denunciados, visto que o imóvel onde o tráfico é realizado fica em uma parte mais elevada e no final da via, onde olheiros ali também ficam para informar a aproximação de viaturas policiais.

Assim sendo, um militar se posicionou em um ponto estratégico e passou a monitorar a movimentação defronte ao imóvel, percebendo que usuários que ali chegavam, faziam contato com moradores através de uma janela, e ali entregavam algo, supostamente o dinheiro ou algum objeto e recebiam algo em troca, possivelmente a droga.

Em dado momento o militar observou que um indivíduo, posteriormente identificado como sendo L.V de 19 anos, deslocou até a referida casa, fez contato pela janela, recebeu uma sacola e saiu, entrando em seguida em outra casa naquela mesma via pública. Minutos depois ele sai, sem a sacola, e caminha em direção à Rua Américo Pereira Campos, onde uma guarnição se encontrava. Ao notar que seria abordado ele retirou algo do bolso e jogou ao chão. Submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizado um aparelho celular, recolhido o que ele havia jogado ao chão, verificado foi tratar-se de três invólucros com pedras de crack, prontos para serem comercializados.

Diante do flagrante, os militares deslocaram até a residência fruto da denúncia e ali fizeram a abordagem dos jovens P.H.C de 18 anos, que relatou ser o responsável pelo imóvel e L.D, de 18 anos. Submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em poder deles. Realizada buscas no interior da casa, no quarto onde os usuários faziam contato pela janela, foram localizados seis invólucros com pedras de crack, também prontos para serem comercializados e a quantia de novecentos e oitenta reais em cédulas diversas. Em outro quarto foram localizados diversos aparelhos eletrônicos, cuja procedência os autores não souberam dizer, possivelmente mercadoria que usuários trocaram por drogas.

Ao indagarem L.D sobre a sacola plástica que havia pegado, ele disse que a mesma estaria em sua casa. Os militares foram até lá e ali, ainda na presença de testemunhas, localizaram; no quarto dele uma balança de precisão e uma pedra bruta de crack. Já no interior da sacola haviam cinquenta e oito invólucros com pedras de crack e dezesseis papelotes com cocaína, prontos para serem comercializados, mais uma balança de precisão e saquinhos normalmente utilizados no embalo de substancia entorpecente.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos três indivíduos, os quais, juntamente com as substancia e demais materiais recolhidos, levados foram para a delegacia de polícia civil. Ali, após qualificados em boletim de ocorrência pelos militares, colocados foram à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos, ter o flagrante ratificado e o posterior encaminhamento deles ao sistema prisional.

Sair da versão mobile