A primeira fase do Campeonato Mineiro está chegando ao fim. Restam mais quatro partidas, e a partir de agora, todo jogo é considerado o jogo da vida para o Athletic, que faz uma ótima campanha e só depende das próprias forças para se classificar para a semifinal do Estadual.
O dever de casa deste sábado é vencer o Democrata de Governador Valadares. As equipes se enfrentam no Joaquim Portugal às 15h. O Athletic tem 13 pontos e está em quarto na tabela, atrás de Cruzeiro com 18, Atlético com 16 e América também com 13. Já o Democrata está em sexto com 11 pontos, se ganhar passa o Athletic, e para entrar no g-4, vai torcer para um tropeço da Caldense que tem 12, e está em quinto lugar.
O time de Roger Silva volta a contar com duas peças importantes para a partida: Douglas e Fumaça que estavam suspensos e não jogaram a partida contra o Atlético. A vitória de 1×0 do time da capital, com gol de pênalti inexistente custou ao Árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva o afastamento pela Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF).
O gancho aplicado na quinta-feira (17) aconteceu dois dias depois da marcação do pênalti para o Atlético na partida contra o Athletic, no Mineirão. A penalidade gerou revolta no time de São João del-Rei, que segurava um empate no Mineirão até Hulk converter a cobrança. A diretoria do clube publicou uma nota de repúdio por conta do lance. Abre aspas, a falha grotesca da arbitragem interfere não apenas no resultado da partida específica, mas prejudica todo o trabalho a longo prazo que vem sendo desenvolvido pelo Athletic Club, que tem o Campeonato Mineiro como a principal competição da equipe profissional”, fecha aspas dizia trecho da nota do clube. O tempo do período de reciclagem do árbitro não foi divulgado pela FMF. Os assistentes, por não terem interferido no lance capital não sofrerem nenhum tipo de punição.
O compromisso contra o Democrata Governador Valadares você acompanha pela Rádio Emboabas – 92,7 + Informação, com a Jornada Esportiva a partir das 14h15.