Emboabas

Em jogo marcado por erros da arbitragem, Athletic perde do Atlético pela sétima rodada do Mineiro

Foto: Agência i7/Mineirão

O Athletic entrou em campo na quarta à noite, pela sétima rodada do Mineiro, medindo forças com o atual melhor time do país: o Atlético. O Galo, com pouco mais de 13 mil torcedores acompanhando a partida, entrou em campo com apenas duas peças titulares. Justamente por ser o atual campeão dos torneios nacionais, vai disputar o prêmio milionário com o Flamengo pela Supercopa do Brasil, no próximo domingo, e poupou, em grande parte do tempo, o seu elenco. Já o Athletic precisou lidar com três baixas e colocou Ricardo Oliveira logo no início da partida.

O Atlético jogou melhor o início do primeiro tempo, sendo bem superior ao Athletic. O time visitante foi se encontrando ao longo da partida e conseguiu parar as ações de perigo, construídas em especial com o Keno pelo lado esquerdo. Os times foram para o intervalo com 0x0 no placar, e muitos cartões amarelos distribuídos pelo juiz Paulo Cesar Zanoveli que vinha comandando uma arbitragem muito fraca.

No segundo tempo, muita chuva no Mineirão. O Atlético colocou o Ademir no lugar do Dylan para tentar matar o jogo, não conseguiu. O Athletic segurava muito bem o time da capital, conseguiu construir algumas chances mas sem sucesso em balançar as redes do Everson. O Atlético sentiu o ímpeto defensivo pelo lado do Athletic e mudou. Sacou do banco: Nacho, Hulk e Savarino. A blitz do Atlético no restante do jogo foi intensa, mas o setor defensivo ora com a dupla de zaga, ora com os laterais conseguiram segurar o Galo. Com muitas substituições no segundo tempo, e os atendimentos médicos destinados ao goleiro do Athletic durante o jogo, o juiz acrescentou cinco minutos no segundo tempo. Suficientes para intensificar a lambança da arbitragem. O juiz acabou marcando pênalti de Sidimar em Ademir, pênalti muito duvidoso, e que a grande maioria dos especialistas de arbitragem afirmaram não ter acontecido. Hulk pegou a bola, foi para cobrança. Pedro para um lado, bola para outro. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e levou amarelo. O curioso, é que durante a partida, Hulk que reclamava muito da arbitragem, havia sido supostamente amarelado. No entanto, de acordo com o confuso árbitro, o amarelo tinha sido na verdade, para Gabriel estreante da noite no Athletic. Completando os erros e confusões do árbitro, que conseguiu marcar da pior forma o confronto entre alvinegros que estavam disputando a liderança do campeonato.

Agora, o Galo é líder com 16 pontos e torce por um tropeço do Cruzeiro, que tem 15 e joga na quinta-feira contra o Uberlândia. Já o Athletic para permanecer no g-4, zona classificatória da semifinal, precisa de torcer para que Caldense e América não vençam seus compromissos. Caldense vai encarar o Vila Nova, e América o Patrocinense.

O Athletic vai a campo, no próximo sábado, às 15 horas no Estádio Joaquim Portugal, contra o Democrata de Governador Valadares.

Sair da versão mobile