Já está acontecendo desde o dia 2 de fevereiro, a exposição de inauguração do Centro Cultural de Referência do Patrimônio Material Fábio Nelson Guimarães. Quem está abrilhantando a inauguração é o Mauro Kersul. Ele é um artista autodidata, natural de São João del Rei e atua nas áreas de artes plásticas e designer gráfico.
Ele explica como foram definidas as obras que compõe essa exposição e quais elementos foram trabalhados. “São obras que estavam em exposição fora do Brasil e o trabalho que veio para cá é dentro da minha linha de trabalho com questões ambientais e sociais, o ser humano e o planeta”, conta.
Com um amplo histórico de exposições internacionais, como Áustria, França e Espanha, ele comenta sobre a oportunidade de trazer seu trabalho à terra natal. “Fiquei muito feliz porque já fiz cerca de 75 exposições fora do Brasil e dentro do país, umas 30. Quando me convidaram, fiquei muito emocionado”. A exposição segue aberta à visitação até o dia 28 deste mês. “Estou pronto para receber todos que queiram conhecer meu trabalho, conhecer as obras, as esculturas”, ressalta. O horário é de 9h às 16h de segunda à sexta.