Emboabas

Motorista de caminhão, sob efeito de álcool ou substância entorpecente, causou acidente no Alto das Mercês

No início da manhã de hoje (15), por volta das 07h00, militares foram empenhados em deslocar até o Alto das Mercês, mais precisamente na Rua Altamiro Flor, onde denúncia dava conta de um acidente de trânsito envolvendo um caminhão.

Chegando ao local os militares depararam com um caminhão tanque VW de cor branca, tombado na via, após ter colidido e derrubado o muro de um depósito de gás ao lado da Mercearia do Bajú.

Enquanto deslocavam até o local dos fatos, os militares foram também informados de que um homem estaria sendo agredido por outros quatro indivíduos na área central da cidade. Ao fazerem a abordagem dos autores da agressão, estes disseram que a vítima, seria o motorista do caminhão, o qual chegou no Alto das Mercês, por volta 2h15 e ali passou a fazer uso de bebida alcoólica e drogas o que pela manhã, ao tentar sair com o caminhão, acabou causando o acidente.

Os militares identificaram então o motorista como sendo o cidadão LC, de 32 anos, natural da cidade de Barbacena. Foi ele conduzido até a unidade de pronto atendimento com várias escoriações pelo corpo, enquanto os agressores foram levados até a delegacia de Polícia Civil.

Ao ser indagado, ele negou que estivesse dirigindo o caminhão, que foi agredido sem motivo algum. Confirmou apenas ter feito uso de bebida alcoólica.

Após ter sido medicado, L recebeu voz de prisão e conduzido até a delegacia de Polícia Civil, onde, nesse momento, está prestando depoimento à autoridade policial de plantão.

Ao fazer contato com o proprietário do caminhão, residente na cidade de Barbacena, este ligou para seu motorista, que disse que o caminhão havia sido estacionado no local de costume na noite de ontem. Foi então que perceberam o furto do mesmo.

Por sorte, não houve vítimas no acidente, apenas danos materiais.    

Os agressores do autor foram liberados, após assinatura do compromisso de comparecimento para audiência perante o juizado especial criminal, no Fórum Carvalho Mourão.

Sair da versão mobile