Compareceu a Delegacia de Polícia Civil de Barroso, na manhã de ontem, o senhor MJ, 49 anos, solicitando o registro de boletim de ocorrência por furto.
Segundo ele, no final da noite da última sexta-feira, pedalando em sua bicicleta rumo a sua casa, quando passava pela Avenida Brasil, caiu ao chão.
Neste exato momento, outros dois indivíduos, também de bicicleta, passavam por ali. Quando o viram caído, pararam para ajudá-lo. Um ficou a sua direita e o outro a sua esquerda.
Só que o solicitante percebeu que um deles subtraiu seu aparelho de celular – um Samsung Galaxy A20 S. Junto a capinha do celular havia R$ 300,00 e seu CPF.
Assim que percebeu que tinham furtado seu aparelho, correu atrás dos dois indivíduos, que se apossaram de algumas pedras na intenção de jogá-las contra ele.
Os autores subiram em suas respectivas bicicletas e fugiram sentido ao bairro Alonso.
O solicitante relatou que os rapazes estavam com blusas de capuz e, por esse motivo, não conseguiu reconhece-los.
No dia seguinte, foi até uma loja situada na rua onde o crime aconteceu e solicitou as imagens da câmera de segurança. Nas filmagens foi possível ver o momento em que o um dos indivíduos subtraiu o celular. Entretanto, não conseguiu reconhecê-los. Mas aparentavam ser garotos novos, menores de idade.