A pedagoga Kívia Magela Santos foi nomeada, na manhã desta terça-feira (08), como nova secretária de educação de São João del-Rei. Kívia assume a pasta no lugar de Cíntia Leite, que agora vai atuar na Prefeitura, segundo o prefeito Nivaldo de Andrade.
Em entrevista exclusiva à Rádio Emboabas, a recém-nomeada secretária de educação disse que há muitos desafios pela frente, mas que está preparada, principalmente porque vai trabalhar em conjunto com todos os profissionais do setor. “Tudo está sendo um grande desafio. Quero deixar claro que não é a Kívia, é a Kívia junto com a equipe da Secretaria de Educação que se uniu e, graças a Deus, apoiou para que isso acontecesse. Infelizmente, foram muitos equívocos e precisamos resolvê-los. E depois vamos iniciar o ano letivo”.
Em pronunciamento, o prefeito Nivaldo alegou que as aulas presenciais na rede municipal de ensino vão ser retomadas em 21 de fevereiro, uma semana após a data prevista. Os detalhes, segundo Kívia, vão ser acertados durante reunião com diretores.
Um dos motivos do adiamento do início das aulas presenciais é a necessidade de manutenção na infraestrutura de algumas escolas. A secretária acrescentou que será formada uma força tarefa para que os reparos sejam finalizados o mais breve possível.
Disse, ainda, que deseja construir um bom diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do munípio (SindUTE), para que as demandas sejam acolhidas e atendidas. “Nós vamos colocar o Sindicato a par do que está acontecendo e queremos ter um diálogo aberto. O Sindicato é um aliado que precisamos ter. É conversar, dialogar, é o que nós pretendemos”.
Nesta quarta-feira, às 09h, no Anfiteatro da Amver, vai ser realizada uma reunião com todos os auxiliares educacionais nomeados via concurso público para que possam acelerar o processo de contratação. A convocação de novos auxiliares é uma das demandas do SindUTE para que as aulas sejam retomadas.