Emboabas

Um jovem e uma adolescente foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas

Foi na noite de sábado (05), por volta das 20h30. Militares de uma das guarnições da tricentésima terceira companhia de tático móvel, realizavam patrulhamento preventivo pelos bairros São Dimas e Araçá, momento em que, transitando pela Rua Afonso Santana, avistaram três pessoas defronte uma residência, as quais, ao notarem a aproximação da viatura policial e que poderiam ser abordadas, saíram do local, sendo que duas entraram na residência e a terceira, um indivíduo, saiu em desabalada carreira em direção a uma Rua Lateral e conseguiu acessar ao terreno do Campus Dom Bosco da UFSJ, logrando êxito na Fuga.

Na casa onde duas pessoas entraram, pela janela que estava aberta, um dos policiais observou um invólucro com porção de maconha sobre um móvel na sala. Diante disso entraram no imóvel e depararam com uma adolescente que havia entrado na casa ao avistar a viatura. Foi ela identificada como sendo VDF de 17 anos. Neste momento a mãe da adolescente, que estava em um dos quartos saiu e foi cientificada do que estaria acontecendo.

Já na presença de uma testemunha, foi realizada buscas no quarto da adolescente e ali os militares localizaram no interior de uma mochila doze invólucros com porção de maconha de três tamanhos diferentes e prontos para serem comercializados e uma tesoura com resquícios de maconha. Ainda no quarto foram localizadas a quantia de sessenta e cinco reais e um rádio de comunicação do tipo HT.

Indagada, a adolescente disse que a porção de maconha localizada na sala era de sua propriedade e para consumo pessoal, quanto as drogas e demais materiais recolhidos em seu quarto, disse que seu amigo de nome Mateus, frequentemente desloca até defronte sua residência e ali realiza o comércio de substancia entorpecente e lhe pede para guardar as drogas, fato que a mãe dela não tem conhecimento.

Do exposto, os militares deslocaram até a residência do suposto dono das drogas, na Bela Vista, e ali lograram êxito em localizá-lo. Foi abordado e identificado como sendo o jovem Mateus Eduardo de 19 anos.

Indagado ele assumiu a propriedade das porções de maconha recolhidas na casa da adolescente e confirmou que estava vendendo as mesmas ao preço de cinquenta reais a porção maior, trinta reais a média e dez reais a porção pequena.

Os militares realizaram então buscas na casa do jovem e ali mais nada de ilícito foi localizado.

Assim sendo, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao jovem por tráfico de drogas e voz de apreensão por ato infracional no tráfico de drogas à adolescente. Foram eles, juntamente com as substancias e demais materiais recolhidos, assim como na companhia da representante da adolescente, conduzidos até a delegacia de polícia civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado e os dois colocados à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos e ratificação do flagrante. 

Sair da versão mobile