No início da manhã de quarta-feira, por volta das cinco e meia, atendendo solicitação via sala de operações da 190ª Companhia, policiais militares deslocaram até o Km 245, da BR 265, na altura do Povoado do Elvas, onde denúncia dava conta de que havia o corpo de um homem caído às margens da rodovia, e aparentando estar sem os sinais vitais.
Chegando ao local, os militares perceberam que o homem apresentava um ferimento na cabeça e havia uma grande mancha de sangue em volta de seu corpo. Constatado que o homem estava sem os sinais vitais, foi acionada a perícia técnica.
Ali compareceu a perita Mariana Rocha, a qual realizou os trabalhos pertinentes, informando que pela situação, tudo indicava que o homem havia sido vítima de atropelamento. Após os trabalhos ela liberou o corpo da vítima para ser encaminhado ao IML em São João Del-Rei. A perita recolheu ainda pedaços de acessórios de veículo que ali se encontrava.
O homem não portava documentos, e um cidadão que no local compareceu, o reconheceu como sendo seu tio, José Trindade Cirino, de 66 anos, que residia no Povoado das Pintangueiras. Ainda segundo ele, seu tio sofria de depressão e tinha o costume de sair andando pela rodovia sem paradeiro, que durante a semana já havia recolhido o tia também naquela estrada e o levou de volta para casa. Assim sendo, familiares da vítima foram informadas do ocorrido e o boletim de ocorrência registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil, para as investigações posteriores, na tentativa de elucidação do fato.