Na noite de ontem (28), por volta das 20h00, militares do policiamento rodoviário na cidade de Oliveira, foram até a altura do Km 113, da BR 494, próximo ao Distrito do Morro do Ferro, onde teria ocorrido um acidente envolvendo dois veículos e um animal.
Chegando ao local, ali já se faziam presentes unidades de resgate do SAMU e do Corpo de Bombeiros, prestando socorro às vítimas. Às margens da rodovia, caído e morto, estava um cavalo. Um dos veículos envolvidos tratava-se de uma caminhonete Hilux de cor preta, pertencente às Lojas Edmil e que era conduzida pelo senhor R.M., de 30 anos, que nada sofreu. Ele relatou aos militares que trafegava no sentido São João Del-Rei à Oliveira, quando foi surpreendido por dois cavalos que saíram do acostamento e entraram repentinamente na pista, não tendo ele como evitar o atropelamento de um deles, o qual acabou sendo lançado de encontro ao veículo que vinha no sentido contrário.
O outro veículo tratava-se de uma Honda CRV de cor preta, licenciado em São João Del-Rei e que era conduzido pelo Senhor Márcio das Dores Davi, de 41 anos, Sargento do Exército Brasileiro. No veículo, além do motorista, que foi socorrido em estado grave ao pronto Atendimento na cidade de Oliveira, estavam a esposa dele de 37 anos e uma filha do casal de 14 anos que nada sofreram, outra filha do casal de 11 anos, sofreu fratura na face, e uma passageira de 38 anos, sofreu uma pancada na cabeça e passaria por uma tomografia.
A perícia técnica foi acionada e ali compareceu realizando os trabalhos pertinentes, liberando os veículos em seguida, sendo que a caminhonete ao seu condutor e o Honda CRV recolhido ao pátio credenciado BR 381.
Enquanto registravam o fato, os militares receberam informação de que o motorista do CRV não resistiu aos ferimentos e chegou a óbito.
Após liberação da pista, os militares conseguiram recolher o segundo animal que estava solto às margens da pista, porém não localizaram o seu proprietário.