No final da noite de quinta-feira, por volta das 23h00, policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelas vias em Tiradentes, quando receberam denúncia anônima, dando conta de que um indivíduo, cujo nome foi passado, e já conhecido dos militares, pois possui várias passagens no meio policial por diversos crimes, estaria realizando o tráfico de drogas na Várzea de Baixo, inclusive teria acabado de fornecer droga a um cidadão residente no bairro Cuiabá e também conhecido dos militares por se tratar de um usuário de substancia entorpecente.
Do exposto, os militares deslocaram até próximo à casa do tal usuário e lograram êxito em abordá-lo. Foi identificado como sendo o cidadão ITN de 23 anos. Submetido a busca pessoal, em seu poder foi localizado um invólucro com uma porção de maconha em seu interior.
Indagado, ele assumiu a propriedade da droga, relatou ser usuário e que seria ela para consumo pessoal, disse ainda ter adquirido a mesma pelo valor de cinquenta reais de um indivíduo de nome “Daniel”, na Várzea de baixo.
Como se tratava do indivíduo denunciado, os militares deslocaram até a residência dele, na Rua Ovídeo de Abreu. Ali chegando foi feito contato com o pai do mesmo, o qual após cientificado da denúncia, autorizou a entrada dos policiais para buscas no imóvel.
O acusado também ali se encontrava e foi identificado como sendo Daniel Silva de 20 anos. No quarto dele foram localizados; um aparelho celular, a quantia de duzentos e dez reais, dois cigarros artesanal com maconha e cinco invólucros com porção da mesma droga, prontos para serem comercializados. Já no quarto do irmão de Daniel, o qual ali não se encontrava, foram localizados mais um invólucro com porção de maconha e a quantia de duzentos e vinte reais.
Diante dos fatos e das várias passagens de Daniel no meio policial por envolvimento com crimes diversos, foi a ele dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e voz de prisão por posse e uso de substancia entorpecente ao usuário, os quais juntamente com as porções e cigarros com maconha, dinheiro e aparelhos celulares recolhidos, levados foram até a delegacia de polícia civil de plantão em São João Del-Rey, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Em seguida os autores foram colocados à disposição da autoridade policial para serem ouvidos, ratificação do flagrante e o posterior encaminhamento de Daniel ao sistema prisional.