Na noite de sábado (15), por volta das vinte e duas horas, militares de uma das guarnições da tricentésima terceira companhia de tático móvel, receberam várias denúncias, dando conta de que uma mulher, estaria em uma Boate, na BR 265, próximo ao Distrito Industrial de São João Del-Rei, e ali realizando o comércio de substancia entorpecente. Ainda segundo a denúncia, ela estava em um veículo VW Golf de cor prata.
Diante das denúncias, foi montada uma operação pelas guarnições em serviço para uma abordagem à denunciada, e, no momento em que uma das guarnições se encontrava na Avenida Maria Alves Barbosa, os militares depararam com o VW Golf, de cor prata, transitando próximo à entrada do Conjunto Residencial Dom Lucas Moreira Neves.
Imediatamente foi dada ordem de parada à condutora e solicitado para que ela e as duas passageiras descessem do veículo. A condutora foi identificada como sendo M. O. de 30 anos. Submetida a busca pessoal, em seu poder foram localizados cinco papelotes com cocaína, de dois tamanhos diferentes e prontos para serem comercializados. Nesse momento, a autora retirou algo do interior de sua roupa íntima e arremessou em meio a uma vegetação e ainda tentou fugir, porém foi contida e algemada. Recolhido o que ela havia dispensado, viram os militares tratar-se de um invólucro plástico com uma pedra bruta de cocaína.
As passageiras foram identificadas como sendo M. G. S. de 31 anos, que portava a quantia de cinquenta reais e a jovem M.E. de 21 anos, que portava a quantia de oitenta reais.
Realizada buscas no interior do veículo, ali os militares localizaram, dentro do porta-luvas, a quantia de quatrocentos e quarenta e cinco reais, além de uma balança de precisão.
Em seguida, os militares deslocaram até a residência de M.O., na Vila João Lombardi, e ali fizeram contato com o companheiro dela, o qual após ser cientificado do ocorrido, autorizou a entrada dos militares para buscas no imóvel. No interior de um quarto, que segundo o morador, é frequentado apenas por sua companheira, foram localizados, um invólucro com uma porção de maconha em seu interior, vários saquinhos plásticos utilizados no embalo de drogas, além de um prato e um cartão bancário com resquícios de cocaína, possivelmente utilizados no embalo da cocaína. Já no quarto onde mora uma das passageiras do veículo, ali foram localizadas várias embalagens plásticas, também utilizadas na dolagem de substância entorpecente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão às três mulheres por tráfico de drogas, as quais, juntamente com as substâncias entorpecentes, quatro aparelhos celulares e outros materiais recolhidos, levadas foram para a delegacia de Polícia Civil. Ali, depois de registrado o fato em boletim de ocorrência pelos militares, foram elas colocadas à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidas, dar detalhes sobre a procedência das drogas e ratificação do flagrante.
O VW Golf da autora foi recolhido ao pátio credenciado para veículos apreendidos.