Emboabas

Coordenador da Defesa Civil de São João del-Rei fala sobre interdição do trânsito da ponte no Giarola devido ao alto volume de água

No final da tarde de domingo, dia 09 de janeiro, a Defesa Civil de São João del-Rei interditou o trânsito da ponte no Giarola, devido ao alto volume de água do Rio Carandaí, provenientes das intensas chuvas dos últimos dias. Como explica o coordenador do órgão, Pedro Henrique Santana.  “A Defesa Civil esteve entre os bairros Colônia do Giarola e Colônia do Recodengo, onde existe uma ponte, pela qual passa o Rio Carandaí passa, para verificarmos o nível da água que aumentou um pouco mais. Interditamos a passagem de veículos para que seja evitado o risco de que sejam levados pela correnteza que está nas laterais do Rio Carandaí e também, não é possível saber a integridade da ponte”.

Ainda de acordo com o coordenador, no início da tarde de domingo, a Defesa Civil já havia ido até o local e orientou os moradores que se retirassem das proximidades do rio. Cerca de 14 casas foram afetadas pelas cheias. No entanto, ainda de acordo com o órgão, poucas residências têm moradores e os que moram no local já foram para casa de familiares. A previsão é que as chuvas continuem por mais alguns dias, por isso, a população precisa se atentar. “A previsão é de que as chuvas continuem até a próxima quinta-feira. E a Defesa Civil pede que a população fique em alerta, pois está havendo um aumento nos rios e córregos na região, e infelizmente, pode haver deslizamentos aqui na cidade, como está ocorrendo em outras cidades da região”.

Em casos de emergência o cidadão pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199, ou com o Corpo de Bombeiros através do 193.

Sair da versão mobile