Por volta das 19h30, na noite de ontem (03), a sala de operações do Corpo de Bombeiros em São João del-Rei, recebeu via 193, solicitação, dando conta de que um residência na Rua Santa Rosa de Lima, nas Águas Férreas, estaria em chamas.
De imediato, guarnições para o local foram deslocadas e ali chegando os militares comprovaram o fato e iniciaram o combate às chamas em uma moradia de cinco cômodos. Em pouco tempo as chamas foram debeladas. No imóvel não havia ninguém e foi constatado que o fogo veio a destruir roupas, um sofá e outros objetos.
Uma das guarnições do 38º Batalhão ali também compareceu e após levantamentos, os militares ficaram sabendo que o incêndio teria sido criminoso e provocado por várias pessoas, em retaliação ao proprietário do imóvel, devido ser ele acusado de um possível estupro ocorrido na manhã e ontem.
Do exposto, a perícia técnica foi acionada e o perito Alexandre Penido ficou de ali comparecer na parte da manhã de hoje para realização dos trabalhos pertinentes.
O boletim de ocorrência foi então registrado pelos militares e encaminhado à delegacia regional de polícia civil para as investigações posteriores.