Foi por volta das 9h30, na manhã de sexta-feira (31). Empenhados pela central de operações, policiais militares compareceram em uma Mercearia, na Rua Urbano Ribeiro de Carvalho, no bairro de São Geraldo em São João del-Rei, onde denúncia via central de operações, ali teria ocorrido um roubo.
No local foi feito contato com a vítima, proprietário do estabelecimento, o qual relatou que ali se encontrava, momento em que foi surpreendido por dois indivíduos, ambos de estatura mediana, com máscaras cobrindo o rosto, um deles de cor morena e outro de cor clara, o qual portando uma arma de fogo em uma das mãos anunciou o roubo.
Disse que foi levado para um cômodo nos fundos da Mercearia onde amarrado foi. Enquanto um deles o vigiava o outro passou a procurar dinheiro, quando então abriu um armário, e de posse de um martelo, arrombou uma caixa de madeira e do interior da mesma veio a subtrair a quantia aproximada de oito mil reais.
Como o local foi preservado pelo solicitante, a perícia técnica foi acionada e ai compareceu o perito Vinícius Barcelos, o qual realizou os trabalhos pertinentes, liberando o imóvel em seguida.
Como toda ação dos autores foi flagrada por câmeras de monitoramento ali existente, as características deles foram repassadas às demais guarnições em serviço e iniciado rastreamento, na tentativa de os localizarem, porém sem êxito até o final daquela manhã.
O solicitante foi então orientado à preservar cópia da filmagem que flagrou os dois indivíduos e também sobre as demais providencias a serem tomadas para o caso, junto à delegacia de Polícia Civil.