No início da tarde de terça-feira (28), empenhados via central de operações, militares do segundo pelotão de polícia rodoviária, empenhados foram em deslocar até o Km 187 da BR 494, onde teria ocorrido um acidente com vítima, envolvendo três veículos.
Chegando ao local os militares depararam com uma carreta Mercedes Bens, de cor branca, licenciada em Lagoa Dourada, com o cavalo em “L”, fora da estrada e a carreta ocupando parte da pista. Na margem contrária estavam os veículos Land Rover de cor cinza licenciado em Brasília com a parte de trás na lateral esquerda danificada, e o Hyundai Santa Fé de cor prata, licenciado na cidade de Goiânia, com a lateral esquerda completamente danificada.
Em contato com o motorista do Land Rover, disse que seguia pela rodovia no sentido Ritápolis/São João del-Rei, momento em que ao fazer uma curva, deparou com a carreta no sentido contrário e invadindo a contramão de direção vindo a atingir a lateral traseira de seu carro, além dele, no veículo estava sua esposa e sua filha que nada sofreram.
Já o motorista do Hyundai disse que seguia atrás do Land Rover quando na curva a carreta invadiu a contramão de direção e atingiu violentamente a lateral de seu veículo a deixando completamente destruída. Com o impacto um de seus filhos, de 10 anos, sofreu ferimentos graves e foi socorrido por terceiros e levado para a Santa Casa em São João del-Rei, onde foi direto para o bloco cirúrgico.
Em contato com o motorista da Carreta, esse relatou que foram os veículos que invadiram a contramão de direção e ele não teve como evitar o acidente.
A perícia técnica foi acionada e ali compareceu o perito Leonardo Vale, o qual realizou os trabalhos pertinentes liberando o local e os veículos em seguida. Os militares verificaram ainda que o condutor da carreta não possuía habilitação para conduzir tal veículo e que o mesmo estava com o licenciamento em atraso, sendo emitidos os autos de infração correspondente.