Emboabas

São João del-Rei gerou 97 vagas de emprego com carteira assinada em novembro

O mercado de trabalho de São João del-Rei caminhou em marcha lenta no mês de novembro. Foram gerados 97 postos de trabalho com carteira assinada. Ao todo, foram 642 contratações frente a 545 demissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e da Previdência.

Apesar do saldo positivo, o resultado é bem menor em relação a outubro, quando foram abertas quase 230 novas vagas formais.

Para dezembro, a expectativa é que os números venham bem mais aquecidos. Isso em razão das contratações de fim de ano que impulsionam o setor do comércio. Já para o mês seguinte, queda, uma vez que esses contratos temporários terminam.

No cenário estadual, o caminho é contrário. Minas Gerais gerou 24.035 vagas formais de emprego, um crescimento de 17,7% em relação ao mês anterior. Os setores que mais contribuíram para alavancar os números foram serviços e comércio. Juntos foram responsáveis pela abertura de mais de 25.600 vagas formais. Em seguida, vieram indústria geral e agropecuária. O único setor que encerrou no negativo foi a construção civil, que fechou mais de 3.200 empregos formais. 

Sair da versão mobile