O fato ocorreu na noite de quinta-feira. Militares da Tricentésima Terceira Companhia receberam a informação, via Copom, de que um homem estava sendo agredido por populares na rua Uriel Pinto, no bairro São Geraldo, que poderia estar envolvido em um roubo.
Chegando ao local, a equipe fez contato com RC, 22 anos. Ele disse que o referido cidadão foi retido pelos moradores do bairro, por ter um furtado uma motocicleta Honda Biz de um homem conhecido bastante trabalhador.
RC ficou sabendo do furto por populares e decidiu procurar pelo autor com sua moto, conseguindo encontrá-lo no Araçá. Ao abordá-lo, abandonou a moto Biz e fugiu do local. Porém, adiante, na rua Uriel Pinto, moradores do bairro o seguraram utilizando força física, impedindo a fuga. Em seguida, a polícia militar foi acionada.
O autor do crime foi identificado como MV, 33 anos. Ele foi encaminhado para a UPA, onde foi assistido por um médico plantonista.
Segundo a vítima, proprietário da motocicleta, KK, de 25 anos, seu veículo estava em frente a sua residência, devidamente travada. A Biz foi levada por ele em sua caminhonete até a autoridade policial.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante a ao autor e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.