Foi por volta das 20 horas, na noite de quinta-feira, dia 16, uma das guarnições da polícia militar, composta pelos sargentos Carvalho e Resende, em serviço, realizavam patrulhamento preventivo pela área central de Nazareno, ao transitarem pela Avenida Presidente Tancredo Neves, depararam com um indivíduo, trajando calça e camisa, ambas de cor preta, o qual tão logo notou, a aproximação da viatura policial, se assustou e entrou no interior de um estabelecimento comercial, e ali dispensou algo que portava ao chão.
Desconfiados de tal atitude, os militares ali entraram e fizeram a abordagem ao então suspeito. O Sargento Carvalho, que participou da abordagem, relata como o fato ocorreu. “Durante o Patrulhamento, a equipe policial visualizou um cidadão em atitude suspeita na porta de um restaurante, muito nervoso ele dispensou algo no chão do estabelecimento, identificamos uma porção de maconha. O indivíduo disse que estava morando em uma pousada e confirmou que estava fazendo tráfico local”.
Além das drogas encontradas em poder do autor e da recolhida no chão do restaurante, no quarto dele foram recolhidos; três invólucros com porção de maconha de tamanho semelhante ao de uma bola de pingue pongue cada um, quarenta e dois invólucros com porções de cocaína de dois tamanhos diferentes e vinte e três invólucros com pedras de crack, drogas que estavam embaladas separadamente e prontas para serem comercializadas. Também foi localizado um aparelho celular, que o autor assumiu a propriedade do mesmo. C.E de 18 anos. Depois de ouvido e dar detalhes da procedência das drogas, à autoridade policial de plantão, teve o flagrante ratificado e encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição do poder judiciário.