Emboabas

Após várias denúncias de aliciamento de menores, porção de maconha foi recolhida na casa de um deles

No final da tarde de quarta-feira (15), por volta das dezessete horas, militares de uma das guarnições do tático móvel, de posse de denúncias dando conta de que adolescentes estariam sendo aliciados por traficantes, para realizarem o comércio de drogas, no bairro do Cascalho em Santa Cruz de Minas, realizaram patrulhamento preventivo naquela região.

Na Praça do Peru, depararam com um dos adolescentes suspeito e fizeram sua abordagem. Submetido a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em seu poder. Em seguida os militares foram até a casa dele e, após autorização de sua mãe, foi realizada buscas no interior de seu quarto e também ali nada de ilícito foi localizado.

Dando continuidade ao patrulhamento pelo bairro, na Rua Coronel Arthur Napoleão, os militares depararam com outro adolescente, também fruto da denúncia. Este, tão logo notou a presença da viatura policial, agiu de forma nervosa e inquieta. Foi então abordado e identificado como sendo P.E.M. de 15 anos. Submetido a busca pessoal, em seu poder nada de ilícito foi localizado.

Os militares deslocaram em seguida até a casa dele, ali próximo, e, após expor a situação a uma tia dele, ela autorizou a entrada dos militares para buscas no quarto do sobrinho. No interior de uma gaveta da cômoda, foi localizado um invólucro plástico com uma porção de maconha em seu interior, além de vários saquinhos plásticos normalmente utilizados no embalo de substancia entorpecente.

Indagado, o adolescente assumiu a propriedade da droga e relatou que seria ela para seu consumo. Não revelou no entanto a procedência da mesma.

Assim sendo, foi dada voz de apreensão ao menor pelo cometimento de ato infracional, o qual, juntamente com a porção de maconha e os saquinhos plásticos, levado foi, já na companhia de sua mãe, até a delegacia de polícia civil.

Ali o boletim de ocorrência foi registrado e o adolescente colocado à disposição da autoridade policial de plantão para ser ouvido e em seguida ser liberado, conforme previsto em Lei, por se tratar de menor de idade.

Sair da versão mobile