Emboabas

Militares cumprem mandado de busca e moradores foram detidos por envolvimento com o tráfico de drogas

Na manhã de terça-feira (07), por volta das 10h000, policiais de uma das guarnições do Tático Móvel em serviço, cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela segunda vara criminal da Comarca de São João Del-Rei, em desfavor dos irmãos L. M. de 20 anos e P.H.P. de 17 anos, e compareceram em um imóvel, na Rua João Feliciano, no Bairro de Matosinhos, onde os suspeitos residem e também o meio possui um salão de Barbearia, que segundo as denúncias seria apenas de fachada, para despistar ações da polícia e que os irmãos teriam postados fotos de uma arma de fogo nas redes sociais.

Ali chegando, e na presença de testemunhas, os policiais fizeram contato com os dois irmãos e os cientificaram do teor do mandado. Realizaram buscas no imóvel sendo que, em um cômodo junto à cozinha e sobre um armário, foram localizados onze invólucros com pedras de crack e um com porção de maconha, prontos para serem comercializados, e a quantia de R$ 300,00.

Continuando as buscas, no quarto de L., em uma gaveta foram recolhidos seis papelotes com cocaína, também prontos para serem comercializados. Já sobre a laje na parte externa, foi localizado um Revólver, marca Régis, calibre 32, sem munição e com a numeração raspada.

Indagados, os irmãos negaram que as substancias e o revólver lhes pertenciam e disseram ainda não saberem da existência dos mesmos na casa. Como os dois já são bastante conhecidos no meio policial, sendo que o adolescente já foi detido portando arma de fogo e o maior detido por receptação de veículo produto de furto, a eles foi dada voz de prisão e voz de apreensão.

Juntamente com as substancia entorpecentes, dinheiro, celulares e arma de fogo recolhidas, levados foram até a delegacia de polícia civil, onde o boletim de ocorrência foi registrado pelos militares.

Em seguida, colocados à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos, dar mais detalhes sobre a procedência dos materiais recolhidos e ratificação do flagrante.

Sair da versão mobile