Emboabas

Em Resende Costa, homem matou esposa a golpes de faca e tentou se matar em seguida 

Foi na noite de sábado (04), por volta das 19h, policiais militares em serviço receberam denuncia de profissionais do SAMU, via sala de operações, dando conta de que estavam em uma residência, na Rua Elzi Lara, no bairro Bela Vista, em Resende Costa, onde teria ocorrido um homicídio, e que uma mulher estava morta e o seu marido estava ferido e inconsciente. 

Chegando ao local os militares comprovaram o fato, deparando com o corpo da mulher caído no interior do banheiro da suíte, bastante ensanguentado e já sem os sinais vitais. Foi identificada como sendo a senhora M. S. P., de 49 anos. Ali caído também o corpo do marido dela, o senhor A. J. M., 48 anos, que apesar de inconsciente, estava com sinais de vida e imediatamente foi socorrido pelos profissionais do SAMU e levado ao Hospital de Nossa Senhora do Rosário naquela cidade. 

Em conversa com o filho da vítima, C.V.M. de 26 anos, este relatou aos militares que estava na casa dos pais até o final da tarde daquele dia e foi embora em seguida, não percebendo nada de anormal entre os pais. 

Disse que cerca de uma hora depois, recebeu uma ligação de uma mulher, dizendo que estaria ocorrendo algo de estranho no interior da casa de seus pais. 

Imediatamente ele retornou até o local e deparou com a porta da suíte do casal trancada e que sua mãe havia pedido socorro. Disse que foi até a janela do quarto na tentativa de entrar o quarto, porém, por ela não conseguiu. Retornou até a porta de entrada e conseguiu arromba-la. 

Na suíte estavam caídos os corpos de sua mãe e de seu pai, ambos ensanguentados. Sua mãe já respirava com dificuldades e ele imediatamente acionou o SAMU e passou a fazer massagens cardíacas até a chegada dos paramédicos. 

Com relação a faca que estava sobre a cama e com marcas de sangue, disse ele que a encontrou caída próximo ao corpo de seu pai e a recolheu, jogando-a sobre a cama. 

A perícia técnica foi então acionada e ali compareceu o perito André Cadete, que realizou os trabalhos pertinentes junto ao corpo da vítima, o qual apresentava dois cortes profundos no peito, provenientes dos golpes de faca que recebeu, liberando-o em seguida para ser levado até o IML em São João Del-Rei. 

No Hospital, os militares aguardaram o atendimento do autor, o qual posteriormente recobrou os sentidos e relatou aos militares que o casal está em processo de separação e que após discussão, ele acabou se apossando de uma faca, já dentro do quarto do casal e desferiu dois golpes no peito da esposa. Em seguida, disse que encostou o cabo da faca na parede e se atirou contra ela duas vezes, vindo a perder os sentidos. 

Após medicada e ter recebido alta, a ele foi dada voz de prisão em flagrante por homicídio e levado para a delegacia de polícia civil de plantão em São João Del-Rei, juntamente com a faca recolhida. Foi então qualificado em boletim de ocorrência e em seguida colocado à disposição da autoridade policial para ser ouvido, ter o flagrante ratificado e seu posterior encaminhamento ao sistema prisional e ali ficou detido à disposição do poder judiciário.  

Sair da versão mobile