Na manhã de quinta-feira (03), por volta das 07h30, militares foram acionados, via 190, a comparecerem em uma residência, no bairro Irmãos Pinto, em Barroso, onde um casal teria sido vítima de um roubo.
As vítimas relataram aos militares que estavam saindo de casa, momento em que, ao abrirem o portão da garagem, foram abordados por quatro homens, todos de roupa preta e com camisas da Polícia Civil.
Um deles portava um papel nas mãos, dizendo tratar-se de um mandado de busca e apreensão, expedido por um Juiz Federal, e que ali estavam apara cumprir o mandado.
Foi então autorizada a entrada dos homens em sua casa e ali, ele acabou sendo algemado com as mãos para trás e questionou pois eles não poderiam prendê-lo sem motivo.
Foi então que anunciaram que ali estava para praticar um assalto e também algemaram e amordaçaram sua esposa. Levaram o casal para uma sala, onde um deles ficou ali e os outros três passaram a vasculhar todos os cômodos. Foram roubadas joias e quantia em dinheiro.
Segundo testemunhas, disseram ter visto parado defronte à casa do casal, um veículo de cor preta. Foi então que de câmeras de monitoramento de imóveis vizinhos, foi possível ver que se tratava de um Chevrolet Prisma, com placa nova já do Mercosul, e cujos autores tomaram rumo pela BR 265 no sentido a São João Del-Rei.
De imediato foi repassado os dados às unidades da polícia militar nas cidades vizinhas, porém sem êxito na localização dos autores até o final da tarde de ontem.