Por volta das 6h30, na manhã de domingo (28), policiais militares foram empenhados pelo COPOM do 38º Batalhão, a deslocarem até a Estrada Vicinal de acesso ao Distrito de Arcângelo, Zona Rural de São João Del-Rei, onde denúncia dava conta de que às margens da estrada, estavam jogados os corpos de um homem e uma mulher, já sem os sinais vitais.
Chegando ao local os militares confirmaram a denúncia e verificaram tratar-se de um indivíduo de cor parda, alto e que trajava uma bermuda preta e camisa branca, a mulher de cor escura, estatura mediana, trajava uma sai jeans e blusa Cropped listrada nas cores, vermelha, preta e laranja.
De imediato a perícia técnica foi acionada e ali compareceram os peritos Alexandre Penido e Mariana Rocha, que realizaram os trabalhos pertinentes e verificaram que, o corpo do homem apresentava duas perfurações na cabeça. Como disparos de arma de fogo e a mulher apresentava uma perfuração na cabeça, uma nas costa e uma em um dos cotovelos. Após a primeira perícia, os corpos foram liberados para serem levados ao IML em São João Del-Rei.
Após investigação, ficou confirmado que os corpos tratavam-se de dois adolescentes, E.G.J.S de 17 anos, e E.C.N.C também de 17 anos, ambos que residiam na cidade de São Vicente de Minas.
Ainda segundo a polícia militar, os adolescentes estariam participando de uma Festa na zona rural de São Vicente em um local conhecido como Sítio do Dailton Pururuca, festa essa conhecida como “Revoada dos Cria”.
Informações extra oficiais de pessoas que também no local estavam, deram conta de que os dois foram vistos entrando em um veículo, onde já estavam outros indivíduos, e saíram do local.
O boletim de ocorrência foi então registrado e encaminhado à delegacia de polícia civil, para as investigações posteriores, na tentativa de chegarem aos autores desse duplo homicídio.