Dando continuidade aos julgamentos através de Júri Popular, de processos em tramitação na primeira Vara Criminal da Comarca de São João del-Rei, esteve sentado no banco dos Réus, do Fórum Carvalho Mourão, na quarta-feira, o cidadão M.A.C, denunciado pelo ministério público com sendo o autor de um homicídio por disparos de arma de fogo e golpe de faca, e que tirou a vida do cidadão M.P.S. O fato ocorreu na madrugada do dia 28 de março de 2013, na Rua Terezinha Guiomar Neto, no Rio Acima.
Segundo consta dos autos e no boletim de ocorrência, o Réu teria sido vítima de uma tentativa de homicídio na noite anterior, porém não foi atingido pelos disparos que foram feitos em sua direção. Ele então foi até a residência da vítima, e ali se apossou de um arma de fogo e uma faca, e saiu na intenção de se vingar, contudo não obteve êxito. Ao retornar para a casa de M.P.S, o encontrou na Rua e após discussão, disparou tiros contra a vítima e ainda lhe desferiu um golpe de faca.
E quarta-feira, após mais de cinco horas de debates entre defesa e acusação, o Réu acabou sendo absolvido pelo corpo do Júri.
E nesta quinta, em continuidade aos processos em tramitação na segunda vara criminal, da Comarca de São João del-Rei, estará sentado no banco dos Réus, no Fórum Carvalho Mourão, o cidadão G.C.R, 23 anos, denunciado que foi pelo Ministério Público, como sendo o autor de disparos de arma de fogo que vieram a tirar a vida do cidadão M.E.S, que na época tinha 47 anos. Este fato ocorreu no final da madrugada do dia 17 de Fevereiro de 2019, enquanto a vítima dormia em sua casa, na Rua João Wilson de Souza, no bairro do Senhor dos Montes em São João del-Rei.
Após tramitação do processo o Réu foi considerado culpado e incurso no artigo 121 §2º do Código Penal, ou seja homicídio qualificado, e vai responder também pelo artigo 244-B da Lei 8069, Corrupção de Menor, pois segundo consta estava ele na companhia de dois adolescentes.