Dando continuidade aos julgamentos através de Júri Popular, de processos em tramitação na segunda vara criminal da Comarca de São João Del-Rei, esteve sentado no banco dos Réus, do Fórum Carvalho Mourão, na terça-feira, o cidadão F.N.S de 29 anos.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público como incurso nos artigos 121, §2º, concomitante com o artigo 14, ambos do código penal, ou seja Tentativa de Homicídio.
Segundo consta nos autos e no boletim de ocorrência, por volta das vinte e três horas, no final da noite do dia 29/03/2020, ele entrou sem permissão, no apartamento de sua ex-companheira, a cidadã C.F, de 30 anos, no Conjunto Habitacional Risoleta Neves 2, e, motivado por ciúmes, se apossou de uma faca e atingiu a vítima em uma das mãos e também nas costas. E só não continuou as agressões, devido a intervenção do irmão da vítima que ali estava.
Após tramitação do processo o autor foi denunciado e ontem foi a júri popular. Após mais de quatro horas de debates entre acusação e defesa, F. foi considerado culpado e condenado a cinco anos de prisão em regime semi-aberto.
E hoje, dando continuidade aos julgamentos de processos em tramitação na Primeira Vara Criminal, da Comarca de São João Del-ReI, estará sentado no banco dos Réus, no Fórum Carvalho Mourão. O cidadão M.A.C, denunciado pelo ministério público com sendo o autor de um homicídio por disparos de arma de fogo e golpe de faca, e que tirou a vida do cidadão M.P.S. O fato ocorreu na madrugada do dia 28 de março de 2013, na Rua Terezinha Guiomar Neto, no Rio Acima.