Emboabas

Ao voltar para casa e encontrar bebidas, interno da APAC agride esposa com socos e chutes

Foto: Reprodução

Foi na manhã de terça-feira (09), por volta das 9h. Uma equipe de militares se deslocou até a sede da 189 ª Companhia para atender a uma vítima, que havia sofrido por violência doméstica.

A solicitante LT, 34 anos, relatou que seu marido, TH, 36 anos, que é interno da APAC, pernoitou fora de casa. Ao retornar e encontrar bebidas, começou a agredi-la com socos, chutes, mordidas e enforcamento.

Devido a gravidade da situação, ela e seu filho de cinco anos fugiram pulando o muro de casa, seguindo direto para a sede da Companhia de Polícia para pedir auxílio. Diante das lesões, foi encaminhada a UPA para receber atendimento médico.

Após receber informações de que o autor trabalhava em uma marcenaria, os militares se deslocaram até lá a fim de encontrá-lo. Ao chegar lá, conversaram com o dono do espaço, que disse ter dispensado o autor, uma vez que o mesmo não estava trabalhando todos os dias. Em seguida, foram até a casa do casal, mas também não o encontraram.

Durante este período, a vítima foi levada para um lugar onde estaria segura, livre das agressões do marido. Foi orientada que, caso precisasse retirar algum pertence em sua residência, poderia contatar os policiais.

Algumas horas depois, a equipe foi acionada a comparecer novamente à sede da polícia, pois o autor havia sido contido por nova tentativa de agressão à companheira.

Quando chegaram ao local, o referido cidadão já estava imobilizado e algemado. A plantonista relatou que o autor estava bastante exaltado e que tinha tentado agredir a vítima bem a sua frente.

Diante dos fatos, TH recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo preservados seus direitos constitucionais e conduzido a presença da autoridade judiciária, a quem cabe as demais providências do caso.   

Sair da versão mobile