Empenhados pelo Copom, na manhã de ontem, militares se deslocaram até o Barro Preto, em São João del-Rei, onde o solicitante MJ, 42 anos, teria sido vítima de furto. Ele disse que sua motocicleta havia sido levada.
Ao chegarem ao bairro, os policiais se depararam com a vítima e o autor, GH, 27 anos. Avistaram também a moto, que estava em uma descida próximo a Igreja de São José, cerca de 500 metros do local onde veículo foi localizado com o referido autor do furto.
Perguntado sobre o que havia acontecido, a vítima disse que estacionou sua motocicleta, uma Yamaha Lander, perto de sua casa, deixando a chave na ignição. Que rapidamente foi a sua residência e voltou. Decidiu não tirar as chaves, pois seria uma saída muito rápida.
Porém, ao retornar, sua motocicleta havia sido furtada. De imediato, acionou a polícia e saiu em busca de seu veículo, recebendo a informação de que o autor do furto seria GH, e que o mesmo teria caído com a moto próximo a igreja.
Correu para lá e, ao chegar, viu o autor levantando a moto e tentando sair em disparada. Só que a vítima, juntamente com seu amigo que o acompanhava, conseguiu impedir. Logo em seguida, a viatura policial chegou e o autor foi preso em flagrante.
O solicitante disse aos militares que conhece o responsável pelo furto. Que tem notícias de que ele possui problemas psicológicos e que, ultimamente, tem causado transtornos por causa do seu estado.
Durante o ato de prisão, o autor estava bastante exaltado e com confusão mental, sendo necessária sua imobilização com o uso de algemas, a fim de garantir a integridade física dos militares, autor e vítima. Em seguida, foi conduzido a UPA para receber atendimento médico, e depois, encaminhado à Delegacia de Plantão.
No momento em que GH era encaminhado a UPA, seus familiares compareceram. Disseram que o mesmo faz tratamento psicológico e que já estavam providenciando sua internação em Barbacena.