Emboabas

Durante briga entre vizinhos no Residencial Sudário, mulher leva facada e é conduzida para Santa Casa

Foto: Reprodução

Empenhados pelo Copom, na madrugada de domingo (06), a viatura tático móvel compareceu ao residencial Sudário, em São João del-Rei, onde, segundo ligações para o 190, uma mulher teria sido esfaqueada.

Inicialmente, a equipe fez contato com a Santa Casa de Misericórdia, para onde a vítima MS, 42 anos, foi levada socorrida pelo marido, EF, também de 42 anos. Ela sofreu um corte no abdômen do lado esquerdo. Como estava consciente, relatou que a autora seria KA, 33 anos, também moradora do residencial. Disse que a briga começou por provocações entre vizinhos. Segundo a equipe médica, o corte, a princípio, teria perfurado o intestino, sendo necessário levá-la para o bloco cirúrgico.

Já o marido contou que a confusão entre vizinhos começou por perturbação do sossego. Que os autores KA e CA, 32 anos, foram até a porta do bloco 04 para provocar. Após o início da briga, disse que tentou separar KA e a vítima. Só que neste momento, sua esposa já havia sido golpeada com a faca. Em seguida, correu atrás do segundo autor, que se escondeu na portaria do residencial.

Por outro lado, CA relata que apenas correu para a portaria para saber o que estava acontecendo. Que quando conversava com os envolvidos, viu as duas mulheres brigando e tentou separá-las. Só que, de imediato, teria sido agredido pelo irmão da vítima. Alegou, ainda, que foi ameaçado de morte pelo marido de MS.

Quando CA tentou se esconder na portaria, entrou pela janela. Ao pular, danificou a mesa do local, o monitor e o DVR do circuito interno de videomonitoramento.

Na versão de KA, a autora da facada, ela havia descido, já com uma faca de cozinha em punho, para verificar as provocações que estariam sendo feitas pelos vizinhos. Que quando chegou próximo a portaria, a vítima MS partiu para cima dela, momento em que a golpeou. Contou também que existe uma rixa antiga entre os envolvidos.

O porteiro confirmou os danos provocados por CA na portaria. Mas tudo indica que as câmeras conseguiram gravar todo o ocorrido.

Diante dos fatos, KA foi presa pelo crime de lesão corporal. CA, por danos e vias de fato. EL, irmão da vítima, por dano e vias de fato. EF, por ameaça e vias de fato. Todos os presos tiveram lidos e garantidos seus direitos constitucionais.

A perícia compareceu ao local para os trabalhos de praxe.

Sair da versão mobile