Emboabas

Três homens foram condenados por tentativa de homicídio e homicídio consumado, em júri popular que ocorreram esta semana no Fórum Carvalho Mourão

Foto: Reprodução

A pauta de julgamentos deste ano, de processos em tramitação na 1ª Vara Criminal da Comarca de São João Del-Rei, teve sequência na quarta-feira, quando estiveram sentados no banco dos Réus, os jovens D. F. S. de 22 anos e P. H. P., 21 anos. Eles foram denunciados de serem autores de um homicídio por disparos de arma de fogo, ocorrido na madrugada do dia 02/02/20, contra o cidadão C. A. A., na época com 39 anos e uma tentativa de homicídio contra a esposa dele, R. M., de 35 anos naquela época. 

Segundo consta dos autos, as vítimas haviam saído do Baile do Dé, nas Águas Férreas e caminhavam para casa, momento em que encontraram com os autores, que também saíram do referido Baile. Após conversa os autores convidaram o casal para fumar maconha, e após os levarem até o local do fato, na Rua Geraldo Batista de Carvalho, no Residencial do Lenheiro, ali de emboscada executaram a vítima com tiros na cabeça e ainda tentaram atirar na esposa dele que conseguiu fugir.

Após mais de dez horas de julgamento, entre debates de defesa e acusação, o conselho do Júri, julgou os Réus Culpados e foi imposta a eles uma pena de dezesseis anos de prisão em Regime inicialmente Fechado. Já em continuidade aos julgamentos de processos em tramitação na segunda vara criminal da Comarca de São João Del-Rei, esteve sentado no Banco dos Réus na quinta-feira, no Fórum Carvalho Mourão, o cidadão R. F. V., de 40 anos. 

Ele foi denunciado pelo Ministério Público como autor de uma tentativa de homicídio, a golpes de facas, contra sua companheira, K. A. 

Segundo consta no autos, o fato ocorreu por volta das duas e meia, na madrugada do dia 20 de janeiro de 2019, na residência deles, no Distrito de São Sebastião da Vitória. Após discussão, motivada por ciúmes, e na presença de uma filha menor com 11 anos, o autor desferiu golpes de faca contra a vítima. 

Após tramitação do processo, foi o cidadão considerado culpado e incurso nos artigo 121 § 2º incisos II, IV e VI além do § 7º e concomitante com o artigo 14 ambos do código penal, e ontem foi a Júri Popular. Após mais de quatro horas de debates entre defesa e acusação, o conselho do Júri julgou o Réu condenado e ele foi condenado a 12 anos e 8 meses de prisão inicialmente em regime fechado. 

Na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, estará sentado no banco dos Réus, no Fórum Carvalho Mourão, B. A. D., de 25 anos, acusado de ser autor de uma tentativa de homicídio, ao desferir um golpe de faca, nas costas do cidadão V. G., 27 anos. 

Este fato ocorreu por volta das quatro horas, na madrugada do dia 28/04/2019, na Rua Ametista no bairro de São Geraldo em São João Del-Rei.

Sair da versão mobile