Foi na noite de segunda feira (01), por volta das 19h. Militares de uma das guarnições do Tático Móvel, receberam denúncia anônima, dando conta de que dois indivíduos, cujo nomes foram passados aos militares, estariam realizando tráfico de drogas, no bairro de Matosinhos, e que, utilizavam-se de um veículo Ford Fiesta de cor branca, para fazerem a entrega das substancias, que eram comercializadas através de contatos via celular. Ainda segundo denunciante, um dos indivíduos possuía uma arma de fogo e que a utilizava dentro do veículo.
Assim sendo os militares iniciaram rastreamento pelo local indicado, ou seja no início da Rua Padre Custódio Dias. Não demorou muito e depararam com o Ford Fiesta estacionado em via pública e com os dois suspeitos em seu interior. Dada ordem para que eles desembarcassem, eles resistiram no primeiro momento, porém acabaram acatando a ordem.
Neste momento os militares observaram que o passageiro, posteriormente identificado como sendo L.G, 31 anos, dispensou ao ao chão, que recolhido viram os militares tratar-se de cinco papelotes com cocaína, prontos para serem comercializados.
Submetidos a busca pessoal, com L.G foi localizada quantia de quatrocentos e cinquenta reais e alguns saquinhos utilizados no embalo de substancia entorpecente.
O outro indivíduo foi identificado como sendo F.R., de 25 anos. Submetido à busca pessoal, em seu poder foi localizada a quantia de R$ 350,00.
No interior do veículo, os militares localizaram mais um papelote com cocaína, uma munição deflagrada de calibre .380 e três aparelhos celulares. Indagados, quanto as drogas disseram ser para consumo pessoal, quanto ao dinheiro que portavam não souberam dizer sua procedência, já a munição seria uma simpatia que L.G tinha, já os aparelhos celulares, eles negaram em desbloquear os mesmos.
Os militares deslocaram então primeiramente até a casa de L.G e ali, após autorização de sua mãe, realizaram buscas em seu quarto, sendo localizada uma Pistola Taurus calibre .380 e trinta e nove munições intactas de mesmo calibre.
Na casa de F.R, e em seu quarto, foi localizada a quantia de quinhentos reais.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos dois autores, os quais, juntamente com as substancias, arma de fogo, munições, dinheiro e aparelhos celulares recolhidos, levados foram para a delegacia de polícia civil. Ali foram devidamente qualificados no boletim de ocorrência e colocados em seguida à disposição da autoridade policial de plantão para serem ouvidos e ratificação do flagrante.
Já o Ford Fiesta, utilizado pelos autores no tráfico, foi recolhido ao pátio credenciado para veículos apreendidos.